Fernando Alonso se empolga com Newey e faz planos para F1 após término do contrato
Na última terça-feira (10), após vários meses de especulação, a Aston Martin anunciou a contratação de Adrian Newey como novo projetista da equipe para a próxima temporada. Ele será integrado a equipe no final do primeiro trimestre do próximo ano, quando o seu contrato com a Red Bull termina. Ele está na equipe austríaca desde 2006 e no primeiro semestre deste ano a equipe austríaca anunciou que Newey deixaria a equipe.
Depois de muitos anos, Fernando Alonso finalmente poderá trabalhar ao lado de Newey, que é considerado por muitos como um dos melhores projetistas da história da Fórmula 1. Com a chegada dele na equipe, o futuro do espanhol na categoria também pode mudar. Em entrevista à imprensa, Alonso apontou que pode seguir pilotando na F1 por mais alguns anos, caso a esquadra inglesa tenha o interesse em seguir com os seus serviços.
“Uma primeira vitória na corrida e, esperançosamente, lutar por campeonatos no futuro é o objetivo. Estou ciente de que isso leva tempo, e eu não tenho esse tempo de forma alguma. Estarei pilotando em 2026 e, depois de 2026, estarei pilotando na Fórmula 1 ou em outras séries. Se eu não estiver pilotando na F1, estarei na equipe Aston Martin de alguma forma. Então aproveitarei esse futuro brilhante”, comentou Alonso.
Fernando Alonso pode formar dupla com Verstappen no futuro
Com a possível permanência de Fernando Alonso na Aston Martin após 2026, a dupla de pilotos da equipe pode mudar. Além do espanhol, Max Verstappen também pode ser contratado por Lawrence Stroll. Recentemente, Mike Krack já admitiu, em entrevista à imprensa, que as portas estão abertas ao holandês.