Fernando Alonso não estava nada satisfeito com a Aston Martin no GP da Espanha, o veterano que corria em casa viu o baixo desempenho do carro e acabou soltando “cobras e lagartos” sobre a atual situação. Essa postura acabou rendendo um recado do chefe do time.
O chefe da equipe Aston Martin, Mike Krack, pediu a Fernando Alonso para “aguentar firme” enquanto a equipe trabalha em atualizações para colocar sua campanha na F1 2024 de volta nos trilhos. Após conquistar oito pódios em sua primeira temporada juntos na F1 2023, Alonso e Aston Martin têm enfrentado dificuldades para alcançar os mesmos resultados até agora nesta temporada.
Atrás de McLaren, Ferrari e Mercedes nos últimos 12 meses, a equipe tem lutado para somar pontos nas últimas semanas, com Alonso terminando entre os 10 primeiros apenas uma vez nas últimas quatro corridas e caindo no Q1 em Emilia-Romanha e Mônaco.
As dificuldades da Aston Martin continuaram no Grande Prêmio da Espanha do último fim de semana, onde Alonso e seu companheiro de equipe, Lance Stroll, terminaram apenas em 12º e 14º, respectivamente.
As palavras de Alonso sobre o GP da Espanha
Alonso mostrou-se frustrado após a corrida, dizendo à imprensa, que a Aston Martin “merecia não marcar nenhum ponto” e declarando que “é hora de trabalhar mais, falar menos e entregar mais”.
Embora as dificuldades da equipe devam continuar na Áustria e na Inglaterra, espera-se que uma atualização para o AMR24 chegue no Grande Prêmio da Hungria do próximo mês, a penúltima corrida antes das férias de verão.
Falando à imprensa, o chefe da equipe, Mike Krack, admitiu que a movimentada sequência de corridas antes das férias de agosto – incluindo a atual sequência tripla e as corridas consecutivas na Hungria e na Bélgica – é “o principal problema” para a Aston Martin atualmente, deixando-os “sem tempo” para se concentrar em melhorias.
Ele pediu a Alonso para “aguentar firme” até que a equipe esteja em condições de resolver os pontos fracos do carro. O chefe disse: “Esse é um dos problemas que você tem. Agora você tem cinco corridas em seis semanas.”