A Aston Martin já viveu dias melhores na Fórmula 1. Depois de mais competitividade na última temporada, 2024 vem sendo um ano discreto para a equipe que tem como um de seus pilotos o bicampeão mundial Fernando Alonso.
Falando no espanhol, uma notícia envolvendo a expectativa da equipe pode ter caído como um balde de água fria no bicampeão. Após colocar novamente ambos os carros no top-10 no Grande Prêmio do Canadá, com Fernando Alonso em sexto e Lance Stroll em sétimo, a Aston Martin preferiu manter as expectativas em cheque e reconhece que ainda há trabalho a ser feito para resolver todos os problemas de equilíbrio do carro.
Dentro da equipe, há um sentimento geral de que o Circuito Gilles Villeneuve se adequa melhor às características do AMR24 do que o Circuito de Barcelona, casa de Fernando Alonso, que sediará a próxima corrida da Fórmula 1. Mike Krack, chefe da equipe de Silverstone, antecipa desafios maiores na Espanha.
“Seria prematuro afirmar que compreendemos completamente tudo”, disse Krack. “Acredito que ainda temos muito trabalho pela frente. No entanto, este fim de semana foi um passo na direção certa. Nos próximos eventos, enfrentaremos circuitos diferentes e desafiadores. Portanto, precisamos nos sentar e determinar o melhor conjunto possível para as corridas que estão por vir, pois elas serão bastante intensas”, revelou.
Alonso concordou com a opinião do chefe
Por fim, Alonso concordou com a linha de pensamento de Krack. Para o espanhol, a pista do Canadá é mais adequada para o AMR24 do que Barcelona, sua corrida em casa, mas o bicampeão mundial não deixou de expressar uma ponta de esperança. Segundo ele, o trabalho da Aston Martin em novidades projetadas para a Espanha gera a expectativa de que as coisas podem ser melhores do que o esperado.
“No papel, somos mais felizes em Montreal do que em Barcelona. Achamos que essa pista [no Canadá] é melhor para nós. Mas vamos ver se temos alguma surpresa. Sei que a equipe está trabalhando muito para levar algumas coisas novas a Barcelona, será um fim de semana interessante”, disse Alonso.