A Aston Martin está adotando uma abordagem mais agressiva para a temporada de Fórmula 1 de 2024. A equipe de Silverstone está buscando uma estratégia de desenvolvimento diferente da temporada anterior. É importante recordar que, em 2023, o primeiro grande pacote de atualizações para o AMR23 não foi introduzido até o GP do Canadá.
O engenheiro-chefe da equipe britânica, Dan Fallows, mudou de estratégia e está trabalhando para trazer inovações que gradualmente melhorarão o desempenho do AMR24 corrida após corrida.
Dessa forma, a Aston Martin tem preparado mudanças significativas para o GP do Japão: de acordo com rumores, em Suzuka, veremos um novo assoalho e uma carroceria completamente diferentes. Certamente uma notícia que soa como música nos ouvidos dos pilotos do time: Fernando Alonso e Lance Stroll.
Aston Martin está apenas um ponto atrás da Mercedes
Até o momento, o AMR24 tem demonstrado um potencial promissor, mas ainda não conseguiu encontrar um equilíbrio ideal entre as configurações do carro para a classificação, quando está com o tanque vazio, e para a corrida, quando está com o tanque cheio de combustível. As intervenções realizadas, que estão sendo estudadas no túnel de vento, são esperadas para ajudar a corrigir essa questão.
Atualmente, a Aston Martin ocupa a quinta posição no Campeonato de Construtores, apenas um ponto atrás da Mercedes, que enfrentou um duplo abandono no GP da Austrália. Possivelmente, a equipe verde tem a ambição de desafiar a Mercedes em uma pista como Suzuka, o que pode ser desafiador para o W15.