Os fãs do automobilismo foram pegos de surpresa com uma notícia vinda da Europa, na manhã desta quinta. Lewis Hamilton teria negociações avançadas com a Ferrari. Horas depois, o que parecia apenas um rumor se tornou realidade. A equipe italiana confirmou em suas redes sociais o acerto com o heptacampeão mundial para 2025.
Quase que ao mesmo tempo, a Mercedes também por meio das redes sociais confirmou a saída de Hamilton para o fim de 2024, encerrando uma parceria absolutamente vitoriosa e que fez história na maior categoria do automobilismo mundial.
Mas agora fica a pergunta entre os fãs da velocidade e principalmente da equipe alemã: Quem será o substituto de Hamilton na Mercedes? Sem dúvida pretendentes não devem faltar. Vários bons nomes devem se “prontificar” para pilotar a flecha de prata, que sempre entra nos mundiais da categoria na luta pelo título.
Fernando Alonso pode ser o piloto da Mercedes em 2025
Um nome que chama atenção é o de Fernando Alonso, que pode ser piloto da equipe alemã, ocupando o lugar que será deixado por Hamilton. Vale lembrar que assunto não é de hoje. Na última temporada o jornal britânico Express já havia informado sobre um possível interesse da Mercedes no bicampeão mundial.
Outro ponto a ser destacado é o fato de Alonso ter apenas mais um ano com a Aston Marin, exatamente o mesmo período de Hamilton com a Mercedes, o que poderia facilitar a ida do espanhol para o time comandado por Toto Wolff.
O que se sabe é que os rumores sobre quem vai substituir Lewis Hamilton devem crescer com o passar dos dias e os fãs da velocidade estarão de olhos abertos no noticiário da Fórmula 1. Um anúncio de Alonso na Mercedes, sem dúvida seria uma reviravolta na carreira do bicampeão, que para muitos já é carta fora do baralho, na briga por grandes conquistas na atual categoria.