Nos últimos dias, foi revelado pela Aston Martin que Fernando Alonso havia renovado o seu contrato com a equipe. De acordo com os principais portais de notícias, esse novo contrato será valido até 2026, assim ele participará ao menos um ano da nova era da categoria. Porém, essa renovação ficou bem próxma de não acontecer por conta do própio piloto espanhol.
Semanas antes da confirmação do anúncio de sua renovação, havia surgido rumores em torno de uma possível ida para a Mercedes ou Red Bull, que estudam contratar novos pilotos. Porém, Alonso tinha dado sua palavra de que a Aston Martin era sua prioridade. Aoo ser questionado sobre suas dúvidas se acreditaria que ele poderia deixar a equipe na mão, o chefe de equipe, Mike Krack, revelou que sempre confiou em seu piloto.
“Fernando é um homem de palavra. Ele nos disse que o que ele comunicava para fora era o mesmo que comunicava dentro”, explicou. “Ele disse: ‘Preciso discutir primeiro comigo, e preciso decidir se quero continuar. Aí, se quiser continuar, quero discutir primeiro com a Aston Martin’”, revelou.
Chefe de equipe da Aston Martin revelou que não tiha certeza se Fernando Alonso iria permanecer na categoria
Enquanto Mike Krack, chefe de equipe da Aston Martin, confirmou que não se preocupava com rumores de uma ida para outra equipe, ele revelou que não tinha certeza se o espanhol iria permanecer na categoria. Ele revelou que isso se deve a uma conversa com o piloto, onde ele confessou que o calendário de viagens estava drenando toda a sua energia.
“Não, não tinha certeza. Fernando foi muito claro quando chegou de que o calendário e as viagens estavam drenando muita energia, especialmente se você quer fazer as coisas da maneira como ele faz. Não existe 99%. E é por isso que, com o calendário como está, ele tira tudo de você. E acho que ele disse várias vezes: não há vida. Ou você está 100% dentro ou não está. Então quando você vê como ele está trabalhando, quando ele está aqui, quando está interagindo, você vê que com ele é só 100%.”, afirmou Krack.