Fernando Alonso pode perder posto na Fórmula 1 para Lando Norris
Nesta temporada, devido ao péssimo rendimento da Aston Martin, Fernando Alonso e Lando Norris andam em pelotões diferentes na Fórmula 1. Porém, os dois tem uma curiosidade em comum. Eles ao menos conseguiram lutar por um Mundial de Pilotos da categoria com a McLaren. O espanhol teve uma rápida, mais polêmica, passagem na temporada de 2007 e ainda retornou a equipe entre os anos de 2015 a 2018. Norris está na equipe desde 2019, quando estreou na F1.
Neste ano, Norris faz a sua quinta temporada pela esquadra inglesa, mesno número que Fernando Alonso conseguiu chegar na equipe ao longo de sua carreira. Em meio a essa marca igualada por Norris, Alonso pode perder posto na McLaren, caso o piloto britânico mantenha o mesmo desempenho dentro das pistas. Caso consiga mais três vitórias neste ano, Lando passará o espanhol em número de triunfos na equipe.
Fernando Alonso pode ser superado por Lando Norris em número de vitórias na McLaren
Atualmente, com cinco temporadas disputadas, Fernando Alonso conseguiu anotar quatro vitótias durante sua passagem pela McLaren. Elas vieram na época em que corria pela equipe em 2007. Entre 2015 a 2018, por conta do péssimo desempenho da equipe britânica na era dos novos motores da categoria, que entrara em vigor na temporada de 2014, Alonso não conseguiu somar mais triunfos nesta segunda passagem.
Lando Norris, que corre desde 2019 pela equipe de Zak Brown, venceu duas provas ao longo da sua carreira na categoria. Todas elas foram conquistadas neste ano. O piloto ainda teve a oportunidade de vencer em 2021, no Grande Prêmio da Rússia, porém a escolha de estratégia errada, por parte do piloto, fez com que ele não conseguisse tal feito.