Fernando Alonso garante cargo na Aston Martin após a aposentadoria

0

Fernando Alonso confirmou que seu novo contrato com a Aston Martin incluirá uma função além de sua carreira nas corridas. Este acordo o manterá correndo pela equipe até pelo menos 2026, e mesmo após encerrar sua participação nas pistas, o espanhol continuará comprometido com o futuro da equipe sediada em Silverstone.

Ao falar com os meios de comunicação presentes, após o anúncio de seu novo contrato de corrida com a Aston Martin, que garantirá que o bicampeão mundial de F1 permaneça pilotando pela equipe de Silverstone até pelo menos 2026, Alonso confirmou que há planos para sua carreira após as corridas.

Completando 43 anos nesta temporada e tendo seu novo contrato se estendendo até os 45 anos, Alonso destacou que este é o contrato mais longo que assinou em sua carreira e inclui disposições para o período após sua aposentadoria como piloto.

Ele assegurou seu futuro pós-corrida imediato com um contrato que o verá assumir uma função nova e ainda não definida na Aston Martin assim que decidir encerrar sua carreira na Fórmula 1.

Seu novo contrato o acompanhará até o início dos novos regulamentos da F1 que entrarão em vigor em 2026, e Alonso enfatizou que suas negociações com a Aston Martin deixaram claro seu desejo por um “projeto de longo prazo”.

“Não é que eu tivesse propostas de um ano em outro lugar ou algo assim, apenas deixei muito claro para a Aston na primeira conversa que a parte atraente deste projeto é tudo o que estamos construindo, o novo campus no ano passado, o túnel de vento este ano, o novo regulamento em 2026 e a Honda entrando como parceira.

Alonso vai continuar pilotando após 2026?

Quando questionado sobre por quanto tempo ele planeja continuar correndo antes de assumir uma nova função, seja consultiva ou gerencial, Alonso afirmou que não pode garantir nada além das próximas duas temporadas.

“Hum, eu não sei. Vou pilotar com certeza, digamos… Acho que é difícil comentar sobre isso porque não posso prever quando vou parar de correr ou quando vou me cansar de correr”, disse ele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.