Uma questão muito falada por todos aqueles que acompanham a Fórmula 1, diz respeito a como será a relação entre Lewis Hamilton e Mercedes, no último ano do piloto inglês com a escuderia. Pensando nesse assunto, Fernando Alonso fez uma revelação sobre a carreira e certamente colocou uma pulga atrás da orelha do heptacampeão mundial.
Fernando Alonso sugere que a Mercedes pode estar retendo algumas informações de Lewis Hamilton na temporada de 2024 da Fórmula 1, a última em que o britânico competirá pela equipe antes de se transferir para a Ferrari no próximo ano.
O piloto espanhol argumenta que a equipe, sob a liderança de Toto Wolff, provavelmente manterá em sigilo o desenvolvimento do carro enquanto começa a focar no projeto para 2025.
Alonso relembra uma situação semelhante que ele próprio enfrentou. Depois de conquistar o título mundial em 2005 com a Renault, assinou contrato com a McLaren para ingressar na equipe apenas em 2007 — coincidentemente, tornando-se companheiro de equipe de Hamilton na época.
Mudança na relação com a Renault em 2006
O piloto atual da Aston Martin assegurou o bicampeonato em 2006, ao final das contas. No entanto, apesar de ter minimizado os efeitos das tensões, ele revelou que a dinâmica de sua relação com a Renault mudou significativamente da metade para o final da temporada daquele ano.
“Para mim, não foi uma grande diferença. Em 2006, comecei a temporada bem. Assim como a equipe, muito relaxado e em um ambiente muito bom. Para mim, não mudou muito”, declarou.
Alonso ainda completou falando sobre sua impressão na segunda metade naquele ano, que no fim das contas terminou com mais um título do espanhol com a equipe francesa.
“Talvez tenha mudado para a equipe. Depois da metade da temporada, estavam testando coisas e programaram outras ao longo do ano e eu não estava envolvido, pois queriam guardar segredo disso, o que é compreensível”, finalizou Alonso.