Fernando Alonso disse NÃO para parceria com Newey e perdeu títulos da F1

0

A temporada de 2025 da Fórmula 1 promete marcar o início de uma grande parceria, que tem tudo para dar certo, entre Fernando Alonso e Adrian Newey na Aston Martin. O renomado projetista, que está de saída da Red Bull, foi anunciado pela equipe britânica em setembro deste ano e irá ser integrado ao time de desenvolvimento do bólido da Aston Martin no primeiro trimestre deste ano. Essa será a primeira vez que Fernando Alonso terá a oportunidade de trabalhar com Newey, algo que ele já desejava há alguns anos.

Porém, essa parceria já poderia ter acontecido antes mesmo dele se juntar à Ferrari. Em entrevista concedida ao podcast Beyond The Grid, Alonso revelou que ficou bem próximo de se juntar a Red Bull para a temporada de 2009, nos primeiros anos do trabalho de Newey na equipe. Porém, o piloto optou por seguir na Renault e em 2010 se uniu á Ferrari.

“Eu nunca me arrependo de nada. Eu sei que algumas decisões na sua carreira na Fórmula 1 podem mudar muito o que você conquista, o que você não consegue conquistar. 2008? Acho que foi um dos poucos momentos que são bem conhecidos em que eu poderia ter entrado para a Red Bull. Porém eu estava muito perto de entrar na Ferrari. Se não foi em 2009, com certeza seria em 2010. É fácil dizer agora, mas em 2008 a Red Bull não havia conquistado muito na F1″, comentou Alonso.

Fernando Alonso aponta que não era possível prever futuro vitorioso da Red Bull na Fórmula 1

Durante a entrevista que concedeu ao podcast produzido pela Fórmula 1, Fernando Alonso destacou que na época era muito difícil prever que a Red Bull teria um futuro vitorioso, mesmo que eles tivessem com vários funcionários importantes. “A Red Bull era uma empresa de bebidas energéticas. Grande equipe, grandes membros na equipe, mas acho que prever que eles ganharão sete ou oito campeonatos na próxima década? Não estava totalmente garantido.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.