Com o contrato de Fernando Alonso renovado até o final de 2026, a Aston Martin segue com tudo para poder entrar de vez na luta pelo Mundial de Pilotos e Construtores da Fórmula 1. Na briga contra a Red Bull, Ferrari e Mercedes, Alonso é visto pela grande maioria como o principal nome da equipe. Mas, uma declaração do chefe de equipe, Mike Krack, colocou isso em cheque, ao afirmar que todo o projeto da escuderia girava em torno de Lance Stroll.
Em entrevista, Fernando Alonso foi questionado sobre a afirmação de que todo o projeto da equipe da Aston girava em torno sobre o filho do propietário da equipe, Lawrence Stroll. Porém, para o bicampeão mundial, a equipe é mais voltada para o sucesso da marca em que Lawrence é dono do que um voo seguro e voltado para o sucesso de seu filho.
“Ele é um grande homem, um grande chefe e um grande dono da marca. Acho que no final Lawrence é um piloto, um de nós, e adora automobilismo, adora carros. Acho que o que ele fez com esta equipe provavelmente não tem precedentes. Tirando isso da Racing Point, Force India, e levando tudo ao mais alto nível possível. E agora estamos brigando com Ferrari, Mercedes, McLaren e Red Bull. Portanto, ter alguém que adora correr liderando o projeto é muito gratificante para todos.”, apontou Alonso.
Fernando Alonso destaca importância em “sensibilidade” de Stroll para desenvolvimento da Aston Martin
Fernando Alonso também destacou a importância de Lance Stroll no desenvolvimento do carro da Aston Martin. Para o espanhol, a sensibilidade do canadense com o problemas do carro faz com que a equipe consiga obter o melhor desempenho possível.
“Lance e eu estamos tentando ajudar o time tanto quanto podemos”, disse ele. “Acho que temos dois estilos de pilotagem diferentes em algumas condições, temos duas sensações diferentes com o carro. Acho que o Lance é muito mais sensível às coisas do que eu, o que é muito importante para a equipe. Acho que a análise que Lance pode alcançar e transmitir à equipe é crucial para nós e para melhorar o carro.”, destacou Alonso.