Fernando Alonso corre risco de suspensão e ficar fora da Fórmula 1
Fernando Alonso é considerado por muitos como um dos maiores pilotos na história recente do automobilismo mundial, com dois títulos da Fómula 1 em seu currículo. Desde o bicampeonato, em 2005, Alonso está em busca de seu terceiro título da categoria, onde até o momento não teve êxito. Desde que surgiu na categoria, o piloto sempre teve um estilo mais agressivo nas pistas, além de ser bem sincero fora delas.
Esse estilo de pilotagem, em alguns momentos, gerou alguns problemas para ele. Agora, com o sistema de pontuação da Federação Internacional do Automobilismo (FIA), ele pode ter alguns problemas muito em breve. Entre os pilotos da categoria, ele é quem tem mais tentos somados em sua superlicença. Atualmente, Alonso tem oito pontos e pode, muito em breve, alcançar a marca dos 12 pontos.
Fernando Alonso é o piloto que está mais próximo de receber suspensão na Fórmula 1
No atual sistema de punição na Fórmula 1, Fernando Alonso é o piloto que está mais próximo de receber uma suspensão de uma corrida na Fórmula 1. Atualmente ele possui oito pontos em sua superlicença, sendo que todos eles só irão expirar no ano que vem. O segundo piloto com mais tentos somados em sua superlicença é Lance Stroll, com cinco tentos. Porém, três desses pontos irão expirar em novembro deste ano.
Desde que esse sistema de pontuação na superlicença, semelhante ao que o Brasil possui na CNH, o único piloto que conseguiu alcançar a marca de 12 tentos na categoria foi Kevin Magnussen, que foi suspenso do Grande Prêmio do Azerbaijão. O piloto que substituiu o dinamarquês foi Oliver Bearman, que irá correr pela Haas no próxmo ano.