Fernando Alonso chega a 400 corridas na Fórmula 1 em grande estilo

0

Fernando Alonso está prestes a quebrar vários recordes de longevidade na Fórmula 1, com contrato garantido na Aston Martin até o fim de 2026. O espanhol atingirá uma marca significativa no México, onde, no Autódromo Hermanos Rodriguez, completará seu 400º Grande Prêmio (atualmente, o site oficial da F1 registra 399 GPs). Para celebrar o feito, o espanhol usará um capacete especial.

A Aston Martin compartilhou uma prévia desse capacete em suas redes sociais, revelando o design que Alonso usará na corrida do próximo fim de semana. O capacete comemorativo trará imagens que resumem a carreira do bicampeão mundial, que, se seguir sem lesões, pode chegar ao final de 2026 com 450 GPs disputados.

O piloto de número 14, já recordista em número de GPs com larga vantagem sobre Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen, espera marcar essa conquista com um bom resultado, após um fim de semana difícil e controverso em Austin, onde não somou pontos e esteve envolvido em polêmicas com Liam Lawson.

Ferrari vai manter os pilotos no Endurance

Considerada uma das marcas mais icônicas do mundo, a Ferrari conseguiu expandir sua presença global através de sua equipe na Fórmula 1. Nos últimos anos, a marca italiana intensificou seus investimentos em outras categorias do automobilismo, especialmente nas corridas de endurance.

Em 2023, a Ferrari retornou ao Campeonato Mundial de Endurance (WEC) e, em sua volta às 24 Horas de Le Mans, conquistou novamente a vitória na emblemática prova.

No segundo ano de participação no WEC, a Ferrari manteve seu excelente desempenho em Le Mans, triunfando mais uma vez na corrida, que é considerada uma das três maiores competições na história do automobilismo. Para a próxima temporada, a escuderia de Maranello já confirmou que continuará com os mesmos pilotos que competiram em 2024.

Ferrari manterá seus pilotos para a próxima temporada do WEC

Na última segunda-feira (21), a Ferrari realizou um evento em Ímola para discutir o futuro da marca no Mundial de Endurance, organizado pela Federação Internacional do Automobilismo (FIA). Antonello Coletta, chefe global da Ferrari Endurance, declarou: “Vamos seguir com exatamente os mesmos pilotos. Vencemos em Le Mans com ambas as equipes e estamos muito satisfeitos.”

Para o carro número 50, os pilotos responsáveis serão Antonio Fuoco, Miguel Molina e Nicklas Nielsen. Já no carro número 51, a Ferrari contará com Antonio Giovinazzi, James Calado e Alessandro Pier Guidi.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.