Felipe Massa teve “ajuda” da Chevrolet pra conseguir chegar na F1

0

Felipe Massa é considerado um dos maiores nomes do automobilismo brasileiro na era pós-Senna. Ainda, ele foi o brasileiro que ficou mais próximo de conquistar o Mundial de Pilotos da Fórmula 1, depois do falecimento de Ayrton no ano de 1994. Porém, antes de ter conseguido uma carreira de sucesso no automobilismo, Massa passou por muitas dificuldades para conseguir custear os gastos que esse esporte exigem do piloto.

No ano de 1999, Felipe Massa recebeu uma oportunidade de ouro em poder correr na Europa, através da Fórmula Renault. Para conseguir cuestear todos os gastos desta viagem, ele contou com a “ajuda” da Chevrolet, mais especificamente do Chevrolet Astra. Meses antes, ele havia recebido o modelo de presente. Porém, para conseguir realizar o seu sonho, ele decidiu vender o carro, o que ajudou ele a ter dinheiro para permanecer no velho continente por pelo menos um ano.

“O Astrinha foi o meu primeiro carro, mas eu fiquei com ele só por seis meses. Logo depois de ganhá-lo, surgiu uma oportunidade única de ir para a Europa competir, e tive que vender o carro. O valor serviu para pagar todos os meus custos lá nesse primeiro ano. A venda dele foi muito importante para mim e depois disso a minha carreira decolou. Na verdade, foi muito bom ter durado só seis meses”, afirmou Massa.

Felipe Massa ainda pode ser reconhecido como campeão de 2008

Felipe Massa poderia ter conquistado o mundial de 2008, porém ele foi derrotado por Lewis Hamilton pela diferença de um ponto. Porém, ele move uma ação contra a direção da categoria por conta do GP de Singapura daquele mesmo ano, onde Nelsinho Piquet bateu de propósito. Na ocasião, o resultado daquela prova deveria ser anulado ainda naquele mesmo ano, pois já existiam provas para tal ação.

Porém, a categoria decidiu não tomar nenhuma atitude, o que anos mais tarde foi revelado por Bernie Ecclestone, durante entrevista. O processo contra a categoria foi aberto no início deste ano e ainda aguarda julgamento, que pode acontecer no final deste ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.