Felipe Massa ganha novo apoio na busca por título mundial de 2008

0

Rob Smedley, notoriamente conhecido como engenheiro de corridas de Felipe Massa em 2008 e amigo pessoal do piloto, decidiu se pronunciar sobre a busca incessante de Massa pelo título da temporada 2008 da Formula 1. Segundo Smedley, apesar de sua opinião sobre o caso ser um tanto imparcial, Massa tem todo o direito de buscar justiça.

A ligação de Smedley e Massa

Smedley e Massa compartilham uma amizade forte e profissional que começou quando Smedley trabalhou como engenheiro de corrida do piloto brasileiro a partir de 2006. Quando Massa decidiu deixar a Ferrari para se juntar à Williams, Smedley o seguiu, assumindo o papel de diretor de operações de pista. Juntos, eles trabalharam até 2018, quando Smedley decidiu se afastar da F1.

Smedley se expressa sobre o caso Massa

“Felipe é como um irmão para mim, se ele sente fortemente sobre essa situação e acredita que está lutando pelo que é justo, então ele tem todo o direito de ir atrás disso “, disse Smedley. Smedley acredita que se Massa for bem-sucedido em sua busca, isso estabelecerá um precedente importante que pode ter o poder de abalar as estruturas no esporte.

O Caso Felipe Massa

Para entender melhor a situação, devemos voltar para a corrida de Fórmula 1 de 2008, em Singapura. Mesmo na época, Smedley e outros membros da comunidade da F1 sentiram que o acidente de Nelsinho Piquet naquela corrida não parecia normal. “Era muito obvio já naquela época, pelo menos dentro do meu círculo na Ferrari”, comentou Smedley.

O Futuro para Felipe Massa

Agora, o mundo da F1 aguarda ansiosamente para ver o resultado da busca de Massa pela justiça. Se Massa for bem-sucedido, isso poderia lançar uma luz sobre como o esporte lida com decisões percebidas como injustas no passado. Independentemente do resultado, a jornada de Massa ajuda a destacar a importância da justiça e integridade no mundo do esporte. A Formula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.