Felipe Massa fez revelação envolvendo Michael Schumacher e sacudiu mundo do automobilismo

0

Felipe Massa é considerado um dos melhores nomes do automobilismo brasileiro e que passaram pela Fórmula 1 na era pós-Senna. Desde o início dos anos 2000, devido ao seu sucesso na Fórmula Renault 2.0, ele foi contratado pela Ferrari para fazer parte de seu programa de jovens pilotos. Isso também foi importante para abrir uma porta para ele na Sauber em em 2002.

Porém, por conta de alguns problemas com Peter Sauber, ele deixou a equipe ao final daquela temporada. Em 2003, ele foi piloto de testes da escuderia italaina e voltou para a equipe suíça em 2004 e ficou até o final de 2005. Em fim de contrato com a equipe, ele recebeu uma proposta para poder correr pela BMW. Porém, ele decidiu aceitar a oferta da Ferrari e o principal motivo apontado foi a oportunidade de correr ao lado de Michael Schumacher, já que Rubinho Barrichello iria deixar a equipe ao final daquela temporada.

“Dois meses atrás eu não poderia imaginar nada disso que está acontecendo. Agora, tenho que usar a cabeça. Vou correr ao lado de Michael e ele é um ponto de referência para todos na F1. Ele ama o que faz mesmo depois de 15 anos e, no momento, meu foco é ser competitivo e conquistar todos os pontos que puder.”, afirmou Massa em entrevista para a imprensa em agosto de 2005.

Felipe Massa segue na luta pelo título da F1 de 2008

A escolha pela Ferrari em 2006 demonstrou ser um verdadeiro acerto, já que ele teve ao seu lado um dos maiores nomes da história do automobilismo e que foi importante para o seu crescimento na categoria. Em 2008 ele ficou próximo de conquistar o seu primeiro título da Fórmula 1, porém ele foi derrotado por Lewis Hamilton.

Atualmente ele ainda luta pelo título daquele ano na justiça. No início do ano, Massa abriu processo contra a direção da F1 e Bernie Ecclestone por conta da omissão no caso da batida proposital de Nelsinho Piquet no Grande Prêmio de Singapura de 2008. Em entrevista, Ecclestone deixou escapar que a categoria tinha provas que apontavam o esquema feito por Flavio Briatore, mas que decidiram acobertar o escândalo para tentar preservar a categoria.

“Decidimos não fazer nada, queríamos proteger o esporte e salvá-lo de um escândalo. Havia uma regra que dizia que a posição de um campeão mundial era intocável após a cerimônia de premiação da FIA. Mas tínhamos informações suficientes naquele momento para investigar o assunto. Segundo o regulamento, devíamos ter anulado a corrida em Singapura por essas condições”, afirmou Ecclestone no início de 2023.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.