Felipe Massa aceitou proposta para substituir Bottas e surpreendeu mundo da F1
A passagem de Valtteri Bottas pelo mundo da Fórmula 1 está bem próxima de ter um ponto final. Na Sauber desde 2022, o finlandês tem contrato com a equipe até o final desta temporada e ainda busca uma oportunidade de renovar seu vínculo com a equipe. Porém, rumores apontam que a equipe tem como nome principal nessa disputa o jovem Gabriel Bortoleto, um dos destaques desta temporada da Fórmula 2 e forte candidato ao título da categoria.
Bottas pode ser responsável por abrir o caminho para que um brasileiro corra na principal competição do automobilismo mundial. Porém, essa não foi a primeira vez que isso aconteceu. Na temporada de 2017, o Brasil ficaria sem representante na F1, algo que não acontecia há vários anos. Porém, uma mudança inesperada no mercado de pilotos, envolvendo Bottas, fez com que Felipe Massa deixasse de lado sua aposentadoria para correr.
Felipe Massa se favoreceu de saída de Bottas na Williams para seguir na F1
Ao final da temporada de 2016, Felipe Massa se aposentaria da Fórmula 1. O anúncio já havia acontecido há alguns meses antes do Grande Prêmio de Abu Dhabi, que é a ultima prova da temporada. Naquele ano, Nico Rosberg conseguiu conquistar o Mundial de Pilotos da Fórmula 1, que conseguiu bater Lewis Hamilton. Logo após a conquista, ele anunciou que iria se aposentar da categoria.
Porém, Rosberg ainda tinha contrato com a Mercedes para a próxima temporada. Por causa disso, a equipe alemã precisou buscar um substituto. O escolhido foi Valtteri Bottas, que estava na Williams. Já a equipe de Frank Williams, para substituir Bottas, não tinha muitas opções no mercado. Por causa disso, eles optaram por convencer Massa a correr por mais um ano. Assim, ele competiu na F1 durante aquele ano e, ao final da temporada, se aposentou da competição.