Felipe Drugovich foi confirmado e vai dividir pista com outros pilotos na Fórmula 1
Uma importante notícia envolvendo um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro foi confirmada recentemente. O piloto Felipe Drugovich foi confirmado para pilotar na Fórmula 1 pela Aston Martin.
Drugovich, piloto reserva da Aston Martin, participará do primeiro treino livre do GP de Abu Dhabi da Fórmula 1 e dos testes pós-temporada no circuito de Yas Marina. O brasileiro se juntará a Jak Crawford, também integrante da academia da Aston Martin, para os testes.
Segunda participação do piloto na Fórmula 1 em 2024
Drugovich guiará o carro de Lance Stroll durante a sessão de uma hora no emirado, antes de Stroll retomar o AMR24 para o TL2. Esta será a segunda participação de Drugovich no TL1 em 2024, após o GP do México, e faz parte da exigência da F1 para que as equipes incluam pilotos reservas nos treinos livres.
A Aston Martin também confirmou que o brasileiro conduzirá o carro durante o teste pós-temporada no Circuito de Yas Marina, junto a Crawford. Drugovich comentou: “Estou muito empolgado para voltar a dirigir o AMR24, e desta vez em Yas Marina, um circuito que conheço bem por já ter feito vários testes lá.”
“Será interessante sentir como o carro se comporta em um ambiente completamente diferente do México, e estou ansioso para aplicar o que aprendi durante minha primeira sessão de TL1 no início do ano.”
“Também será uma ótima oportunidade para conhecer os pneus Pirelli 2025, que os carros de F1 usarão no próximo ano.”
“Conduzir o AMR24 é sempre uma oportunidade incrível, e sou muito grato à Aston Martin pela confiança em me dar essa segunda sessão e o teste de fim de temporada”, concluiu.