Após estrear no endurance na European Le Mans Series no último dia 14, competindo nas 4 Horas de Barcelona, Felipe Drugovich viajou para os Estados Unidos e testou o Cadillac V-Series.R da Action Express Racing em Laguna Seca. O piloto brasileiro até compartilhou uma foto do hipercarro #31 da equipe em suas redes sociais na última terça-feira (23).
Com chances de participar das 24 Horas de Le Mans do WEC, que ocorrerão entre 15 e 16 de junho, Drugovich teve a oportunidade de experimentar o protótipo usado por Jack Aitken, Pipo Derani e Tom Blomqvist na temporada 2024 do IMSA SportsCar.
Enquanto a equipe já confirmou os dois primeiros pilotos para a prova na França, o terceiro nome ainda não foi anunciado e Felipe é um dos favoritos para ocupar essa vaga.
Testes foram realizados visando o decorrer da temporada
‘Drugo’ não foi o único a pilotar em Laguna Seca nesta semana. Diversas equipes da categoria estiveram no local para realizar testes visando o restante da temporada, incluindo Porsche Penske, Andretti [Wayne Taylor Racing], BMW e Cadillac.
Campeão da Fórmula 2 em 2022, Drugovich fez sua estreia definitiva no endurance neste mês de abril, na primeira etapa da temporada da European Le Mans Series. Nas 4 Horas de Barcelona, o piloto brasileiro compartilhou o volante do Oreca 07 #10 da Vector Sport com Ryan Cullen e Stéphane Richelmi, e o trio completou a prova na 13ª posição.
Vale ressaltar, no entanto, que o carro usado na European Le Mans Series é um LMP2, enquanto o teste de Drugovich em Laguna Seca foi feito em um hipercarro, a classe principal das disputas de endurance, tanto no SportsCar quanto no WEC.