Felipe Drugovich e Enzo Fittipaldi estão em lista de equipe para próxima temporada

0

Felipe Drugovich e Enzo Fittipaldi são alguns nomes do automobilismo brasileiro que estão na busca de conseguir a oportunidade se tornar um piloto da Fórmula 1. Desde 2017, com a aposentadoria de Felipe Massa da categoria, o Brasil não conta com um representante no grid titular. A última vez que um brasileiro disputou uma corrida na categoria foi em 2020, quando Pietro Fittipaldi, reserva da Haas, foi responsável por substituir Romain Grosjean, que sofreu um gravíssimo acidente e ficou de fora das duas últimas corridas da temporada.

Mesmo com muitas esperanças, a tendência é que Drugovich ainda fique de fora da F1 nesta temporada. Já Fittipaldi sequer deve ganhar uma oportunidade na categoria no futuro. Em meio a isso, o destino dos dois pode estar no automobilismo norte-americano. Os dois pilotos surgiram na lista pública de alvos da Meyer Shank para o próximo ano. A lista foi divulgada nos últimos dias e o escolhido substituirá David Malukas, que não segue na equipe.

Felipe Drugovich e Enzo Fittipaldi podem receber oportunidade na Indy

Hélio Castroneves, um dos sócios da Meyer Shank, busca contratar um bom piloto para o próximo ano. Em entrevista à imprensa, ele revelou que já conversa com três pilotos brasileiros. Além de Felipe Drugovich e Enzo Fittipaldi, Caio Collet é o outro brasileiro que está na disputa por uma oportunidade na Fórmula Indy. Porém, os três não são os únicos candidatos a essa vaga disponível.

Mike Shank, que é o outro sócio da equipe que leva o seu sobrenome, revelou que também analisa outros quatro pilotos. Alexander Rossi, Linus Lundqvist, Marcus Armstrong e Louis Foster são os nomes que estão no alvo da equipe para o próximo ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.