Felipe Drugovich é chamado pela Aston Martin visando a temporada 2026 da F1
Campeão da Fórmula 2 em 2022, Felipe Drugovich ainda segue na esperança de conseguir uma oportunidade de ocupar um assento no grid titular na próxima temporada da Fórmula 1. Ele é um dos candidatos na Sauber, porém o brasileiro corre por fora nesta disputa. Os principais nomes para ganhar uma oportunidade na equipe são Gabriel Bortoleto e Valtteri Bottas. Ainda, Colapinto também pode se juntar a eles, por conta das duas boas corridas que fez na Itália e no Azerbaijão.
Enquanto não ganha uma chance de se um dos integrantes do grid titular da F1, Drugovich ainda segue envolvido na categoria como piloto reserva e de testes. Nesta terça-feira (17), no Circuito da Catalunha, o brasileiro irá entrar no carro da esquadra britânica para realizar alguns testes com os pneus que a Pirelli, fornecedora da categoria, está preparando para 2026.
Felipe Drugovich será primeiro piloto a testar os pneus para a temporada de 2026
Com a promessa de uma nova era na Fórmula 1, a temporada de 2026 tem sido o grande alvo das equipes, que já se prepraram para focar totalmente o seu trabalho no desenvolvimento do bólido. Os pneus usados também irão sofrer algumas mudanças, com relação a sua composição. Por conta disso, todas as equipes irão fazer testes com esses novos compostos em algum momento.
A Aston Martin foi escolhida para ser a primeira equipe a utilizar esses pneus. Como Fernando Alonso e Lance Stroll estão dedicados ao Grande Prêmio de Singapura, a equipe optou por acionar Drugovich, que irá realizar os testes de hoje e amanhã (18). A tendência é que o brasileiro encontre os dias dias com a pista seca, já que a previsão de chuva é para a parte da noite.