Fãs de Schumacher ouvem o que não queriam da boca de consultor da Red Bull

0

Desde o final da temporada de 2022, a família Schumacher não conta com um representante na Fórmula 1. Mick Schumacher, naquela época, corria pela Haas. Por conta dos péssimos resultados apresentados dentro da pista, o jovem alemão acabou sendo dispensado da equipe e Nico Hulkenberg foi contratado para o seu lugar. Desde então, o filho de Michael Schumacher busca uma oportunidade de retornar para algum assento na categoria.

Porém, de acordo com a opinião do consultor da Red Bull, Helmut Marko, Mick Schumacher não deve receber outra oportunidade de estar presente como piloto titular da categoria. Em entrevista à imprensa, Marko apontou que o jovem merece uma oportunidade, mas ele não deve ganhar a oportunidade de correr novamente na categoria.

“Mick é uma das pessoas mais educadas e gentis de todo o paddock, o que é uma grande desvantagem para ele. E também tem a desvantagem de ter um sobrenome importante. A nível esportivo, penso que ele já deu o seu melhor. Ele venceu a Fórmula 3 e a Fórmula 2, e isso o tornou interessante para a F1. No entanto, na Haas ele não foi tratado de forma justa por Guenther Steiner. E isso é um fato. Mas depois que você sai do círculo (da F1), fica difícil, mesmo que nos bastidores todos falem muito bem sobre ele.”, afirmou.

Mick Schumacher pode receber oportunidade na Alpine para 2025

Mesmo que as chances de Mick Schumacher não sejam a das melhores, o filho do heptacampeão mundial ainda é um dos mais cotados para conseguir oportunidade para correr na Alpine na próxima temporada. Na ocasião, ele iria substituir Esteban Ocon, que está de saída da equipe e vai se juntar a Haas no próximo ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.