Muitos fãs do automobilismo tem como sonho poder ter em sua casa um exemplar único, que representa um pedaço da história das principais categorias da velocidade. Para aqueles que gostam e acompanharam a Fórmula 1 entre os anos de 1975 a 1980, a oportunidade de adquirir um modelo de carro único daquela época, em perfeito estado, está há poucos passos de se concretizar.
Entre os dias 10 e 11 de maio, a RM Sotheby’s realizará um leilão em Monte Carlo e um dos itens que estará disponível para ser arrematado é um exemplar da Ferrari 312T4. Ele foi usado durante os anos de 1975 a 1980 e deu o título Mundial de Pilotos da F1 para Jody Scheckter em 1979. O lance inicial será de 5,25 milhões de euros, o que na cotação atual representa cerca de R$ 28,9 milhões.
Ferrari que será leiolada pertencia a Jody Scheckter e só foi usada uma vez
O exemplar que será leiolado em Monte Carlo pertence a Jody Scheckter, que conquistou o título de pilotos com a Ferrari em 1979. Ele adquiriu o monoposto no qual marcou o ápice de sua carreira na categoria em 1982. Diferente de outros modelos, em que é somente vendida a carcaça do carro, ele conseguiu comprar com o motor da época e o guardou em sua coleção.
A única vez em que ele foi utilizado pelo sul-africano foi no ano de 2019, quando participou em um dos eventos do final de semana do Grande Prêmio da Itália de F1. a Ferrari 312T4 será o centro das atenções desta noite de leilão, que promete ser bastante agitada. Ainda, esse modelo teve o último título da equipe, antes do falecimento de Enzo Ferrari, um dos fundadores da marca que carrega o seu sobrenome.