Famoso nome é confirmado para o GP de São Paulo de Fórmula 1
Com seis etapas, além de três corridas sprints para serem disputadas, a Fórmula 1 volta às pistas neste final de semana para a disputa do Grande Prêmio dos Estados Unidos, entre os dias 18 a 20 de outubro. Daqui a duas semanas, será a vez do Brasil receber a categoria no autódromo de Interlagos, que carrega o nome de José Carlos Pace. A corrida no país é uma das que conta com a disputa da prova sprint, que é uma corrida de curta duração.
Com pouco tempo para a chegada categoria ao país, a expectativa é de que tenha um grande público presente no circuito, assim como foi em anos anteriores. Dos ingressos que foram disponibilizados para venda, ainda resta somente um setor disponível, o Senna Club. Por causa da sua localização, o valor cobrado é de R$ 24.800 por pessoa. Em meio ao sucesso que a categoria tem no país, o GP ganhou mais um patrocinador de maneira inesperada.
Grande empresa irá patrocinar GP de São Paulo de Fórmula 1
A Gerdau, empresa que trabalha no segmento de aços, irá patrocinar mais uma edição do Grande Prêmio de São Paulo. A empresa já havia sido patrocinadora do evento na temporada passada. Em um primeiro momento, a presença da empresa não havia sido confirmada. Agora, a empresa tem contrato para mais uma edição. Em nota à imprensa, o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, comentou sobre a parceria.
“Após o sucesso da parceria com o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 na etapa do ano passado, a Gerdau está orgulhosa de retornar a esse evento tão icônico para a cultura e o esporte brasileiros. Estamos muito satisfeitos em levar, mais uma vez, o aço Gerdau 100% reciclável e de baixo carbono, para um dos maiores eventos esportivos do mundo”, comentou o executivo.