Após um início totalmente diferente do que era esperado nesta temporada na Fórmula E, a Porsche já começa a se planejar para a próxima temporada, enquanto tenta recuperar o seu tempo perdido nos três primeiros E-Prixs. No momento, a equipe conta com a dupla de pilotos Pascal Wehrlein e António Felix da Costa. Pascal teve um início decente, mas da Costa não pode dizer o mesmo.
Aos pouco ele tenta recuperar esse tempo perdido, porém o seu futuro pode estar longe da Porsche. Nos últimos dias, a equipe realizou um teste privado com alguns pilotos, com o pensamento na próxima temporada, já que a gen 3.5 deve ser implementada já no próximo ano. Caso António Felix da Costa não consiga recuperar esse tempo perdido, ele pode perder o seu lugar para Nico Müller, atual titular da Abt Cupra.
Porsche começa caminho de recuperação na Formula-E no Japão
No dia 30 de março, a cidade de Tóquio, capital do Japão, recebeu o quinto E-Prix da temporada. Com uma corrida cheia de emoção até o fim, Maximilian Gunther, da Maserati,conseguiu sair com o primeiro lugar. Já a Porsche conseguiu um quarto lugar, com António Felix da Costa, e Pascal Werhlein. Esse resultado foi bom para o piloto português.
Enquanto Werhlein já tem sua vaga garantida para a próxima temporada, da Costa terá que correr atrás para poder conseguir provar que merece permanecer na equipe para a próxima temporada. O próximo E-Prix acontecerá na Itália, na cidade de Misano, no dia 13 de abril. Na classificação geral, a Porsche está na segunda colocação geral, atrás da Jaguar.