Famoso nome do automobilismo crava o que está faltando para Lando Norris na F1

0

Após um início consistente nesta temporaada, Lando Norris conseguiu se aproveitar da evolução do bólido da McLaren para se aproximar de Max Verstappen pela disputa do Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Atualmente, a diferença entre os dois pilotos é de apenas 62 pontos. Porém, isso poderia ser ainda menor, caso Norris conseguisse apresentar melhores desempenhos na pista, em especial na defesa de posição nas primeiras voltas da corrida.

Inclusive, o piloto britânico é bastante criticado pelos fãs da categoria por não conseguir fazer boas largadas, quando consegue assegurar a pole position. Para o ex-piloto da categoria Juan Pablo Montoya, Norris precisa ser mais agressivo dentro das pistas. O ex-McLaren ainda comentou sobre a primeira volta do Grande Prêmio da Itália, onde Piastri foi agressivo e ultrapassou o seu companheiro de equipe e ainda fez com que ele perdesse a segunda posição para Charles Leclerc.

“Na minha opinião, Lando precisa ser um pouco mais agressivo. Se fosse ele, eu também seria. Porque Oscar estabelece uma referência clara a esse respeito. Ele sempre ataca com muita agressividade. Piastri também aplicou as chamadas papaya rules porque sabia que Norris não poderia competir duramente com ele. Tenho certeza de que a equipe conversará sobre isso e analisará a possibilidade de aplicar uma ordem interna”, comentou Montoya em entrevista ao jornal AS Colômbia

Para ex-piloto, Lando Norris e Oscar Piastri precisam manter ritmo intenso para lutar contra a Red Bull

Ainda, durante a sua entrevista, Juan Pablo Montoya também destacou que é necessário a equipe manter um ritmo forte dentro das pistas, para poder conseguir superar a Red Bull na luta pelo Mundial de Construtores e Pilotos. “A verdade é que eles precisam fazer isso se quiserem vencer o campeonato com Lando. É importante que isso aconteça antes que a Red Bull faça qualquer melhoria novamente.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.