Famoso nome da Indy está muito próximo de conseguir permissão para correr na F1

0

No último domingo (15), a Fórmula Indy disputou o Grande Prêmio de Nashville, que marcou a última corrida desta temporada. Essa corrida foi marcada por ser a que definiria quem ficaria com o título da competição. Álex Palou não conseguiu ter um bom desempenho dentro da pista, precisou contar com a sorte, por conta de problemas no carro dos seus rivais, e ficou com o título da categoria.

Além de ter definido o título de Palou, a prova realizada em Nashville também concedeu a Colton Herta o vice-campeonato da Indy. Com esse resultado, o piloto somou alguns pontos em sua superlicença. Agora, ele possui 39 tentos em sua superlicença e falta apenas um para conseguir ter permissão para correr na Fórmula 1. Em entrevista á imprensa, ele comentou sobre os pontos somados e ainda brincou que “anos antes isso seria mais útil.”

“Tenho muito a fazer para alcançar esses caras (O’Ward e Newgarden). Hoje foi uma boa corrida para nós. O carro estava fantástico. Era capaz de fazer diversas coisas com ele, e foi isso que nos colocou em condição de vencer. Teria sido útil anos atrás (chegar a 40 pontos na superlicença). É legal ter uma, eu acho. É desrespeitoso para a Indy o jeito que é mal representado, mas são todas coisas que nós sabemos e já falamos alguns anos atrás”, comentou Herta.

Colton Herta, famoso nome da Indy, apontou tráfego como importante para conquistar vitória

Durante a entrevista que concedeu à imprensa, Colton Herta também comentou sobre a prova realizada em Nashville. Ele destacou que o tráfego na pista foi importante para que ele conseguisse alcançar Pato O’Ward e consolidasse a sua primeira vitória em um circuito oval na categoria.

“Acho que, na minha visão, foi uma prova muito empolgante, com um final apertado, disputando com Pato e o Newgarden tentando chegar. Foram muitas vezes que poderia ou deveria ter vencido, e numerosas coisas nos pararam. Hoje, tudo deu certo e a sorte esteve do nosso lado. Acho que o tráfego ajudou a alcançar Pato”, comentou Herta.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.