Famoso nome da Indy admite sonho de correr na Fórmula 1
A Fórmula Indy é considerada uma das principais categorias do automobilismo norte-americano, sendo que ela costuma receber vários talentos que não conseguiram uma oportunidade na Fórmula 1. Além disso, muitos nomes que se destacam na competição tem o sonho de conseguir se juntar à F1, porém eles nunca recebem essa oportunidade. Um dos jovens que tem o desejo de competir na categoria é Colton Herta, que foi vice-campeão nesta temporada da Indy.
Em entrevista concedida à ESPN, Herta destacou que ainda tem interesse em se juntar ao mundo da Fórmula 1, porém ele tem noção que o tempo para que isso aconteça está se esgotando. O piloto foi cotado para entrar na principal competição do automobilismo mundial em 2022, pela AlphaTauri. Porém, a Federação Internacional do Automobilismo (FIA) barrou essa entrada, pois ele não tinha todos os pontos necessários em sua superlicença para correr na F1.
“Definitivamente ainda está em mente. Acho que a janela está fechando, com certeza, em termos de idade. Para mim, não é sobre a Fórmula 1, mas poder pilotar um dos carros mais legais do mundo. E é o grande motivo pelo qual amo fazer corridas do IMSA, porque os carros de GTP são muito legais de pilotar. Verdadeiros pilotos querem a chance de pilotar tudo na carreira, e sou sortudo o suficiente por fazer muito em minha curta carreira como profissional. F1 é algo que ainda quero tentar”, afirmou Herta.
Colton Herta, grande nome da Indy, pode ganhar chance na Fórmula 1 com equipe norte-americana
A entrada de Colton Herta no mundo da Fórmula 1 pode acontecer através de uma equipe dos Estados Unidos. Trata-se da Andretti, que está interessada em entrar na categoria. Até o momento, eles não conseguiram a aprovação da direção da F1 para montar sua equipe para 2026. Durante a entreevista concedida à ESPN, Herta comentou sobre essa chance.
“Obviamente, eu pensaria que seria uma escolha para eles, porque eu corro para eles na Indy, e eles expressaram opiniões sobre como eu poderia estar na F1, mas muitas coisas têm que acontecer para que tudo dê certo para esse esforço comigo nela.”