Mitch Evans, piloto da Fórmula E, argumentou que Sergio Pérez continua sendo uma fonte significativa de receita para a Red Bull, e que esse fator seria a razão pela qual a equipe o mantém ao lado de Max Verstappen.
Em uma conversa com o site Total Motorsport, o vice-campeão da Fórmula E, Mitch Evans, destacou que novos talentos têm dificuldade em chegar à Fórmula 1 porque muitas vezes não têm o apoio de grandes patrocinadores e não estão dispostos a assumir o papel de piloto reserva.
Situação financeira acaba pesando
Evans, que trocou a F1 pela Fórmula E aos 22 anos e continuará na categoria, apontou que as portas da Fórmula 1 nunca se abriram completamente para ele, e a questão financeira é um dos principais fatores para isso.
“Muitos dos pilotos que conseguem oportunidades trazem dinheiro. Veja o caso de Sergio Pérez; ele continua trazendo recursos financeiros para a Red Bull, o que é difícil de competir. Ele não é um piloto ruim, mas não está em pé de igualdade com Verstappen. É difícil competir contra alguém que tem um assento garantido por mérito”, afirmou Evans.
“Muitos ex-pilotos de F1 que vieram para a Fórmula E enfrentaram um choque de realidade”, disse o competidor.