Famoso nome da Fórmula 1 nos anos 90 está de volta em 2025
A temporada de 2025 da Fórmula 1 está há alguns meses da primeira corrida, que acontecerá na Austrália, que não sedia a primeira prova do ano desde 2021. Em 2020, a primeira corrida do ano iria acontecer no país, porém devido ao aumento repentino dos casos de Covid-19, ela precisou ser cancelada. Desde então, o Oriente Médio é o responsável por sediar a inauguração da temporada da categoria.
Esse não é o único retorno na F1 que a temporada de 2025 promove. Algumas marcas estão de volta ao posto de patrocinador. Esse é o caso da TAG Heuer, que volta a ser a empresa responsável por cronometrar os tempos de volta dos carros da F1. Entre os anos de 1992 a 2003, ela foi responsável por ocupar esse posto. Desde 2013, a Rolex era quem ocupava esse posto. Porém, a empresa decidiu não renovar com a categoria por causa dos valores pedidos, o que abriu o caminho para a marca de relógios voltar a ser uma das patrocinadoras da F1.
Além da TAG Heuer, outra marca de luxo se torna patrocinadora da Fórmula 1
O contrato entre a Fórmula 1 e o Grupo LMVH, dono da TAG Heuer, é válido por dez temporadas. Ao todo, ela irá embolsar US$ 1 bilhão. Porém, esse acordo não engloba apenas a marca de relógios. Outra empresa do mesmo grupo também volta ao posto de patrocinadora da F1. A Moët & Chandon também terá a sua marca exposta durante as corridas.
Ela irá ocupar o espaço da Ferrari Trento, que iniciou sua parceria com a F1 e 2022, e tinha o seu proseco usado nas comemorações do pódio. Agora, a categoria irá utilizar os produtos fabricados pela Chandon. Assim como aconteceu com a Rolex, a empresa não chegou em um acordo para seguir no posto de patrocinadora da F1.