A “peça” que falta se encaixar na dança das cadeiras na Fórmula 1 é o espanhol Carlos Sainz. Alguns pilotos do atual grid dizem depender do movimento do piloto que está de saída da Ferrari, para enfim definir a vida na Fórmula 1.
Quanto ao próprio Sainz, um famoso nome do mundo da Fórmula 1 deu um “tempero” a mais nas especulações sobre a próxima equipe do piloto. Ralf Schumacher acredita que há uma “grande chance” de Carlos Sainz assinar com a Mercedes, tanto que ele pode “quase vê-lo” ao lado de George Russell.
Sainz foi associado à Mercedes meses atrás, quando surgiram várias reportagens sugerindo uma troca direta entre ele e Lewis Hamilton, que iria para a Ferrari. Mas após algumas declarações de Toto Wolff, chefe da equipe alemã, essa possibilidade parecia descartada.
A volta de Sainz na pauta da Mercedes
Meses depois, ele admitiu que Sainz ainda poderia ser uma opção, com a ressalva de que o espanhol teria que esperar até que a Mercedes estivesse pronta para tomar uma decisão. A decisão dos alemães depende do desempenho de Andrea Kimi Antonelli na F2, e do desejo de Max Verstappen de permanecer na Red Bull e claro da disponibilidade de Sainz.
Chamando Sainz de “valor certo, principalmente em um campeonato muito disputado”, Wolff disse ao Mundo Deportivo que o piloto de 29 anos seria uma “aposta certa” e que “sim” ele ainda é uma opção.
No entanto, e os detalhes estão sempre, no entanto, “Se tivermos mais tempo para decidir, Carlos definitivamente ainda tem chances, mas ele precisa tomar uma decisão sobre o que fazer com os outros times.”
Admitindo à Sky Alemanha Ralf Schumacher acha que está “se tornando um pouco difícil” para o espanhol enquanto as equipes garantem seus pilotos para 2025, ele explicou: “As pessoas achavam que ele estaria definitivamente na Williams, mas parece que isso não vai acontecer. Talvez na Alpine.
“Mas, de repente, ele tem uma grande chance na Mercedes porque Toto diz que algumas coisas mudaram novamente. É por isso que quase o vejo ao lado de George Russell.”
Segundo relatos, a Williams, cansada de esperar por Sainz, voltou sua atenção para seu ex-piloto Valtteri Bottas. O chefe da equipe, James Vowles, afirmou à mídia, incluindo o PlanetF1.com, que “fundamentalmente, sim”, a Williams tem um plano B.