Famoso nome com 97 corridas na Fórmula 1 é CONFIRMADO pela Cadillac
Após um bom tempo, a Fórmula 1 finalmente voltará a contar com 11 equipes no grid. A Cadillac irá integrar a principal categoria do automobilismo mundial a partir de 2026. Ela irá contar com os motores da Ferrari em suas duas primeiras temporadas. A partir de 2028, a esquadra norte-americana irá contar com sua própria unidade de potência. Para essa nova jornada, ela irá contar com o apoio da Andretti.
A equipe famosa no automobilismo norte-americano tinha o interesse em fazer parte da F1 desde o início do ano, porém ela não conseguiu fazer isso sozinha. Com a parceria firmada com a General Motors, a Andretti irá fazer parte da F1 ao menos de alguma forma. Além de ajudar com os funcionários e equipamentos, ela também resolveu ceder um piloto para ao menos fazer alguns testes. Trata-se de Marcus Ericsson, que disputou 97 etapas na F1.
Marcus Ericsson irá ajudar a Cadillac em sua empreitada na Fórmula 1
O piloto sueco Marcus Ericsson passou pela Fórmula 1 entre os anos de 2014 a 2018, onde disputou 97 corridas. Atualmente no automobilismo norte-americano, Ericsson foi cedido pela Andretti para ajudar no projeto da Cadillac na Fórmula 1. Ele não terá uma chance de fazer parte do grid titular, porém ele irá testar os simuladores, para saber qual é o de melhor qualidade. Em entrevista concedida à imprensa, Ericsson comentou sobre sua nova função.
“A equipe me pediu para voar para a Inglaterra para experimentar diferentes simuladores . Darei feedback para que a equipe possa escolher o modelo certo para toda a organização, incluindo Fórmula 1, IndyCar e carros esportivos. Os simuladores tornaram-se parte integrante do desporto motorizado e durante o inverno trabalhei para melhorar a sua utilização. É ótimo que eles queiram que eu e minha experiência ajudemos”, afirmou Ericsson.