O famoso jornalista Ted Kravitz não está convencido de que Lewis Hamilton e Toto Wolff compartilhem a mesma opinião sobre o W15, com o heptacampeão mundial acreditando que o carro está “amaldiçoado”.
Hamilton, vencedor do Grande Prêmio da Austrália por duas vezes, não conseguiu completar a corrida neste sábado (23), quando seu W15 apresentou uma falha no motor na volta 17, enquanto o britânico lutava por posições nos pontos.
Foi o desfecho de um fim de semana irregular para o heptacampeão mundial, que não estava satisfeito com o desempenho do carro após os treinos livres de sexta-feira, onde terminou em 18º lugar.
Hamilton descreveu como “uma das piores sessões” que teve em muito tempo, adicionando: “Sinto-me menos confiante do que jamais me senti com este carro”.
Wolff não compartilha da mesma opinião sobre o carro da equipe
Contudo, com a Mercedes realizando grandes ajustes na configuração, ele sentiu durante o TL3 que o carro estava “ótimo”, apenas para ser eliminado na qualificação no Q2, enquanto ocupava o 11º lugar na tabela de tempos.
“Apenas mais uma inconsistência dentro do carro, isso realmente mexe com a mente”, disse ele à Sky F1, acrescentando que seu W15 estava “um pouco no fio da navalha” e que ele tinha uma “longa lista” de correções que precisavam ser feito.
No entanto, suas observações contrastaram com as de seu colega de equipe George Russell, que foi o sétimo mais rápido, revelando que não está enfrentando as mesmas oscilações de confiança ou desempenho que Hamilton.
Enquanto o chefe da equipe, Toto Wolff, mantém a fé de que a Mercedes chegará lá, afirmando que ainda “acredita que há mais a ser extraído deste carro” e que “não é um carro ruim”, o repórter dos boxes da Sky Sports, Kravitz, questiona se Hamilton está alinhado com seu chefe de equipe.