Famosa marca prestes a entrar na F1 se envolve em polêmica e tira campanha do ar

0

Para a temporada de 2025, a Fórmula 1 irá ver várias novidades dentro e forra das pistas. Além da intensa mudança de cadeiras que a categoria tem passado, algumas novas marcas estão prestes a estarem presentes na F1. A Adidas, considerada uma das maiores marcas de roupas esportivas do mundo, está bem próximo de um acordo com a Mercedes para 2025.

Em meio as especulações que rondam uma possível entrada dela na categoria, a Adidas se envolveu em uma grande polêmica nos últimos dias, por conta de uma campanha publicitária para divulgar o lançamento de um tênis, visando as Olimpíadas de Paris. Na ocasião, toda a confusão também envolve a guerra entre Israel e Hamas, além da Palestina que não está envolvida nesse conflito.

Adidas, que visa entrar na F1, tira de circulação campanha que gerou revolta em Israel

Para o lançamento do tênis SL72, a Adidas decidiu escolher a modelo Bella Hadid, considerada uma das mais bem pagas do mundo, para protagonizar a campanha publicitária da marca. Porém, a sua escolha causou uma grande revolda de Israel, onde várias pessoas sugeriram boicote a marca. Hadid é americana e tem descendência palestina. A modelo já pediu, em várias oportunidades, o cessar-fogo da guerra entre Israel e o grupo terrorista Hamas, que ocupa a faixa de Gaza.

Porém, por conta de outras falas da modelo, as redes sociais de Israel criticaram a escolha da marca, pois a mesma teria um histório de “disseminação do antissemitismo”. Outras instituições, como o Comitê Judaico Americano (AJC) criticaram essa escolha. Após toda a repercussão, a Adidas optou por tirar do ar a campanha com a modelo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.