Famosa “maldição” volta a atacar na F1 e Max Verstappen se dá mal
No último domingo (5), a corrida principal do Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1 reservou grandes momentos para alguns pilotos. Por exemplo, Lando Norris conseguiu se aproveitar de um safety car, colocou pneus novos e conseguiu conquistar a vitória. Essa foi a sua primeira desde que estreou na categoria. Já para Max Verstappen, foi a primeira vez que não conseguiu conquistar a vitória nesta pista.
No calendário desde 2022, o holandês havia conseguido vencer as duas corridas de Miami. Porém, em ambos ele não havia sido o primeiro colocado na classificação. Em todas ele não largou da primeira fila, sendo que neste ano foi a primeira vez em que ele conseguiu anotar a pole position. Com esse resultado, a escrita de nenhum pole conseguir vencer no local segue intacta.
Max Verstappen consegue pole no GP de Miami de F1 mas mantém tabu de terminar em segundo lugar
Em 2022, na primeira vez em que o local apareceu no calendário da Fórmula 1, Charles Leclerc havia ficado com a primeira posição, enquanto Max Verstappen havia conseguido a terceira posição para largar. Já na corrida, o holandês conseguiu conquistar a vitória, enquanto o piloto da Ferrari terminou em segundo.
Já em 2023, quem ficou com a primeira posição foi Sergio Pérez, que estava em um bom início de temporada. Já Verstaappen, por conta de uma bandeira no Q3, ficou com a nona posição na largada. Porém, na corrida ele conseguiu escalar o grid e chegou na primeira posição, enquanto Pérez terminou aquela corrida na segunda posição.