A Fórmula 1 é conhecida por exigir muito dinheiro das equipes que tentam fazer parte da categoria. Por conta disso, muitas acabam fechando e os materiais que eram utilizados o eram adquiridos por outras equipes, ou eram descartados pois não teriam mais utilidade. A Manor, que também era conhecido como Marussia, foi a última equipe a ir a falência na categoria.
Com isso,muitos itens da equipe ficaram sem utilidade, já que ela não iria voltar para a temporada de 2017. Assim, como uma forma de conseguir algum dinheiro para quitar as dívidas que tinha em aberto, os propietários da escuderia decidiram colocar todos os itens a venda, em um leilão, na internet. Isso aconteceu ainda em 2017, quando eles haviam decido não seguir como uma equipe na F1.
Manor, última equipe a fechar as portas na F1, fez leilão de itens que utilizava
Logo após ter declarado que não iria seguir mais na Fórmula 1, a Manor decidiu colocar todos os seus itens para leilão. Todo o processo de oferta e venda foi organizado pela empresa “Gordon Brothers“. Desde peças utilizadas para a manutenção do carro até os chassis foram disponibilizado para que os fãs pudessem adquirir para o seu acervo pessoal.
Entre os itens que estavam disponíveis para receberem proposta, os dois motorhomes da equipe, que eram utilizadas como seu centro de hospitalidade, foram botados para venda. Um protótipo de testes do carro da Manor para a temporada de 2017, na escala 1/6, foi disponibilizada para venda. Todos os itens foram leiloados durante aquele ano.