Desde que Michael Schumacher se afastou das pistas no ano de 2012, muito se esperava que seu filho, Mick Schumacher, conseguisse se desenvolver para chegar na Fórmula 1 pronto para poder conseguir honrar o legado de seu pai. No ano de 2021, a Haas deu uma oportunidade ao jovem de ingressar na categoria, onde poderia ter a chance de mostrar que poderia estar pronto para entrar em equipes maiores.
Porém, mesmo com ano completo na categoria, Schumacher não conseguiu se adaptar a categoria e ao carro da equipe. Ele acabou sendo demitido e substituido por Nico Hulkenberg, que ainda segue na equipe e irá para a Sauber em 2025. Por conta das várias vagas em aberto, muitos esperam que ele tenha outra chance. Porém, para o seu ex-chefe de equipe, Guenther Steiner, isso não deve acontecer. “Será difícil. Ele terá poucas opções por estar fora da F1 há dois anos.”, apontou.
Ex-chefe de equipe da Haas não acredita que Mick Schumacher volte a Fórmula 1, mas não duvida que isso aconteça
Mesmo que tenha apontado de que as chances de Mick Schumacher retornar a Fórmula 1 são baixas, Guenter Steiner não duvida que isso aconteça. Ele apontou o exemplo de outros pilotos, que conseguiram surpreender e voltaram a ter chances na categoria.
“Mas também não podemos descartar. Quem imaginaria que Nico Hulkenberg voltaria como titular após três anos? E agora ele vai para a Audi. Quem diria que Fernando Alonso estaria tão bem depois de sua pausa? Ou que Lewis Hamilton um dia deixaria a Mercedes? Tudo é possível na F1”, destacou Steiner.