Falta apenas um detalhe para Gabriel Bortoleto assinar contrato e correr na F1
Gabriel Bortoleto é um dos grandes destaque desta temporada da Fórmula 2 e atualmente está a 10 pontos de Isack Hadjar, atual lider do campeonato. Restam três etapas para serem disputadas até o final do ano, ou seja, ainda serão disputadas mais seis corridas (três sprints e três principais). Além disso, Bortoleto é um dos pilotos que sonham com uma vaga na Fórmula 1 na próxima temporada.
Nas últimas semanas, o brasileiro foi colocado como um dos principais candidatos a ganhar uma oportunidade na Sauber. Na ocasião, ele seguiria ao menos até 2026, quando ela se tornará Audi, inclusive irá contar com motor fabricado pela própia montadora. No Grande Prêmio da Itália da F2, realizado no último domingo (1°), Gabriel fez uma grande corrida e mostrou mais uma vez que merece uma oportunidade na F1. Agora, resta apenas ele receber uma proposta oficial para se tornar piloto da equipe.
Desempenho no GP da Itália faz com que Gabriel Bortoleto dê mais um passo em direção a F1
Na corrida principal do Grande Prêmio da Itália, Gabriel Bortoleto sabia que teria uma vida complicada, já que largaria da última posição. Logo nas primeiras voltas, ele conseguiu ganhar algumas posições. Com uma estratégia acertada na troca pneus e com a entrada do safety car, Bortoleto conseguiu chegar até a primeira posição e segurou ela até o final da corrida.
Com esse resultado e um grande desempenho dentro das pistas, Bortoleto deu mais um passo para conseguir ganhar uma oportunidade como piloto da Sauber na principal categoria do automobilismo mundial. Atualmente, Valtteri Bottas é visto como o principal oponente do brasileiro nesta disputa.