Fala de Charles Leclerc em entrevista causa críticas de Max Verstappen
Durante o dia de mídia do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula, realizado nesta quinta-feira (31), Max Verstappen voltou a trazer a polêmica a respeito do uso de palavrões durante a entrevista coletiva organizada pela Federação Internacional do Automobilismo. No GP do Azerbaijão, o piloto da Red Bull usou esse tipo de palavreado e foi punido com a prestação de serviço comunitário. No México, foi a vez de Charles Leclerc usar um palavrão para falar sobre um erro que cometeu e que lhe custou a segunda posição.
O piloto monegasco está sob investigação da FIA por conta do ocorrido e também pode receber uma punição. Porém, por ter pedido desculpas logo em seguida, a entidade pode aliviar a barra de Leclerc. Em meio aos rumores, o piloto holandês aproveitou para reclamar dessa situação. Ele destacou que, se fosse ele no lugar, já teria sido punido pela entidade.
“As pessoas que são objetivas e estão perto de mim, e não apenas lá para causar… Eu não posso dizer a palavra porque provavelmente vou receber outra… Aparentemente, só conta para mim! Porque depois da corrida no México alguém estava xingando. Eu não ouvi nada sobre isso, então é melhor eu não xingar de novo”, comentou o piloto holandês.
Max Verstappen diminui falas de Damon Hill sobre sua pilotagem
Durante a entrevista coletiva, Max Verstappen rebateu as falas de Damon Hill, que criticou o seu estilo de pilotagem agressivo. No GP do México, a agressividade de Max na pista lhe custou uma punição de 20 segundos, que por pouco não causou estrago ainda maior na sua corrida.
“Algumas pessoas são apenas muito irritantes, e eu sei quem são. Eu realmente não presto muita atenção nelas. Acho que cheguei a este estágio da minha carreira com as pessoas certas me apoiando e tomando minhas próprias decisões. Então, acho que sei o que estou fazendo. Algumas pessoas são apenas um pouco tendenciosas. E eu entendo. Está tudo bem. Mas não é meu problema no final das contas. Eu apenas continuo com minha vida e continuo performando”, afirmou Verstappen.