F1: regulamento da FIA rende presente dos deuses para Red Bull em 2025
A temporada de 2024 da Red Bull foi marcada por diversos altos e baixos. Com a grande queda de rendimento vivido ao longo do ano, a equipe não conseguiu se manter viva na disputa pelo Mundial de Construtores, mesmo que Max Verstappen tenha conseguido manter uma boa constância que lhe rendeu o título de pilotos. Ao final, a McLaren foi quem ficou com o título e a Ferrari terminou com o vice-campeonato.
Com o terceiro lugar no campeonato de equipes, a esquadra austríca perdeu uma gigantesca quantia, referente a premiação que é paga conforme a posição final na categoria. A situação piorou ainda mais com a demissão de Sergio Pérez, que para ser concretizada obrigou ela a desembolsar uma alta quantia para romper com o mexicano. Em meio as más notícias, a RBR ao menos ganhou um grande presente que envolve ao desenvolvimento do seu carro.
Após amargar terceiro lugar no Mundial de Construtores, Red Bull ganha mais tempo no túnel de vento
Com o terceiro lugar na disputa pelo Mundial de Construtores, a Red Bull ganhou mais tempo para usar o seu túnel de vento. De acordo com o regulamento da F1, as equipes possuem determinado tempo para usarem nessa máquina, que é importante para determinar quais os pontos fortes e fracos da aerodinâmica do seu bólido. Esses dados ajudam no desenvolvimento de peças para o restante do ano.
O tempo de túnel de vento é delimitado conforme a posição final de cada equipe no Mundial de Construtores, sendo que a campeã é a que menos tem tempo. Por não ter terminado o ano com o título, a esquadra austríaca ganhou mais tempo para usar o equipamento e fazer simulações. Enquanto isso, a McLaren e a Ferrari perderam tempo.