F1: Carlos Sainz recebe informação de ouro, antes mesmo de pilotar carro da Williams
Uma das grandes atrações da temporada 2025 na Fórmula 1, é Carlos Sainz pilotando pela equipe Williams. O espanhol que esteve nos últimos pela Ferrari, tem agora a missão de ajudar o lendário time inglês a recuperar o protagonismo na principal categoria do automobilismo mundial. Para isso, o piloto recebeu uma informação valiosa.
O chefe da Williams, James Vowles, revelou que a equipe apresentou a Carlos Sainz um panorama detalhado de seus planos para a Fórmula 1 em 2026 e além, preparando o terreno para a chegada do espanhol em 2025.
Sainz deve começar a colaborar com a Williams já no próximo mês, após anunciar em julho sua transferência da Ferrari para a equipe de Grove, em um contrato de longa duração válido a partir da temporada de 2025.
Carlos Sainz deixa a Ferrari para correr pela Williams
O espanhol foi informado no início do ano que seu vínculo com a Ferrari não seria renovado após 2024, abrindo caminho para que o heptacampeão mundial Lewis Hamilton ocupasse seu lugar. Em resposta, Sainz entregou uma de suas temporadas mais consistentes, com vitórias impressionantes na Austrália e no México.
Enquanto a Williams busca recuperar o protagonismo, sua última vitória remonta ao Grande Prêmio da Espanha de 2012. Nos últimos anos, a equipe terminou na lanterna do Campeonato de Construtores em quatro das últimas sete temporadas.
Apesar do cenário desafiador, a chegada de Vowles, ex-estrategista da Mercedes, tem sido um marco de progresso para a Williams. Sob seu comando, a equipe está determinada a dar um grande salto com as mudanças de regulamento técnico previstas para 2026.
Ao comentar sobre as negociações com Sainz, Vowles declarou à Sky F1:
“O que oferecemos a ele foi uma visão clara do que está por vir, especialmente para 2026, 2027 e 2028. Compartilhamos informações sobre nossos planos, e ele se mostrou extremamente motivado pelo futuro que podemos construir juntos.
“Embora estejamos atrás de equipes como Ferrari e McLaren, temos um ambiente onde ele pode fazer uma diferença significativa. Sua energia e ideias têm sido inspiradoras. Ele está constantemente sugerindo melhorias e novas estratégias.”
Sainz já começou sua integração à Williams, participando do teste pós-temporada em Abu Dhabi, onde registrou 146 voltas e o segundo tempo mais rápido, atrás de Charles Leclerc. Com sua experiência e ambição, Sainz chega à Williams em busca de novos desafios, trazendo otimismo para a equipe e seus torcedores.