F1 anda tão fácil pra Verstappen que o holandês resolveu fazer brincadeira que poucos notaram
No último domingo, aconteceu o Grande Prêmio da China, o quinto desta temporada da Fórmula 1. Max Verstappen, que não teve um bom início no final de semana de corrida, conseguiu se recuperar aos poucos e saiu vencedor da corrida sprint e principal. Ainda, o seu excelente desempenho fez com que ele ficasse muito a frente dos demais adversários.
Na última volta da corrida realizada no domingo (21), foi possível notar que Verstappen fez um drift, o que não é algo rotineiro de ver na categoria. Após o GP, o holandês foi questionado e revelou que a manobra foi proposital, justamente para comemorar mais um triunfo no ano.
“Sim, eu disse ao Gianpiero Lambiase (seu engenheiro de corrida): ‘Olhe para a câmera onboard. Um carro de Fórmula 1 obviamente não é feito para drift, com um carro de Rally poderia ser ainda mais, mas é um pouco mais complicado com a F1. Estávamos obviamente muito à frente, então é permitido se divertir um pouco”, revelou Max Verstappen.
Verstappen consegue boa vitória e segue rumo ao quarto título da F1
Com a vitória no Grande Prêmio da China, Max Verstappen segue isolado na primeira colocação do Mundial de Pilotos. Atualmente, ele possui 110 pontos. Ele não conseguiu somar pontos somente no GP da Austrália, onde precisou abandonar por conta de um problema em seu freio.
O segundo colocado é o seu companheiro de equipe, Sergio Pérez, que possui 85 pontos. Charles Leclerc fecha o Top-3, com 76 pontos alcançados nessas cinco primeiras corridas. A Fórmula 1 volta na primeira semana de maio, com o GP de Miami.