Oscar Piastri tem conseguido apresentar um bom ritmo nas últimas corridas, sendo que no Grande Prêmio da Hungria ele venceu a primeira corrida da sua carreira. Porém, durante uma parte dessa primeira parte da temporada, o piloto da McLaren estava guardando um segredo. No último domingo (11), ele fez uma grande revelação acerca de um problema que carrega há alguns meses.
Logo após o Grande Prêmio da Inglaterra, onde terminou na quarta posição, Piastri fez alguns exames e foi constatado que ele havia fraturado a costela. Porém, ele só revelou esse problema recentemente. Em suas redes sociais, o piloto australiano fez uma publicação, onde relembrou alguns dos melhores momentos que viveu nesse ano, além de mostrar a imagem do seu exame que constatava a costela quebrada. Ao que tudo indica, mesmo com esse problema ele não vai perder nenhuma corrida ao longo desse ano por conta disso.
“Primeira parte da temporada concluída; Primeira vitória no GP; Primeiro osso quebrado; A costela está aproveitando o intervalo”, descreveu Piastri no X (antigo Twitter).
Resultados de Piastri podem ser importantes para o futuro da McLaren
Oscar Piastri tem conseguido apresentar bons resultados nas últimas corridas com a McLaren. Junto com Lando Norris, eles tem somado uma grande quantidade de pontos e sendo importante para disputar o Mundial de Construtores da Fórmula 1. A situação da Red Bull, equipe adversária nesse ano, é complicada. Mesmo com um bom início nesse ano, a parte final da temporada tem sido complicada para os austríacos.
Com uma queda de rendimento do bólido, Max Verstappen não tem conseguido vencer muitas corrridas e Sergio Pérez tem apresentado dificuldades para conseguir conquistar pontos nas últimas corridas do ano.