Ex-piloto revela ter perdido emprego na Fórmula 1 “graças” a Michael Schumacher
Michael Schumacher é considerado por muitos como um dos maiores pilotos na história da Fórmula 1 e do automobilismo mundial, com sete títulos conquistados em sua carreira. Ao todo, ele teve duas passagens pela categoria. A primeira aconteceu entre os anos de 1992 a 2006. Após um tempo sabático, por decisão do próprio piloto, o retorno aconteceu em 2010. Ele competiu até 2012, quando se aposentou de vez das pistas.
Nesta segunda passagem pela F1, que aconteceu na Mercedes, Schumacher pode ter sido o responsável por barrar um ex-talento da categoria. Em entrevista concedida ao Formel1.de, o ex-piloto da F1 Nick Heidfeld revelou que esteve bem próximo de correr pelas Flechas de Prata, mas o desejo de Michael retornar à F1 fez com que as negociações desandassem.
“Para a temporada de 2010, estive próximo de assinar com a Mercedes ou a McLaren. As primeiras negociações foram com a equipe alemã e estive bem próximo de um acordo, porém o desejo de Michael Schumacher em retornar à F1, pelas Flechas Prateadas, fez com que eles desistissem das negociações comigo. Claro que foi irritante, mas se você pode trazer Michael de volta, quem não faria?”, contou Heidfeld.
Após ser “barrado” por Michael Schumacher, Nick Heidfeld rasga elogios ao alemão
Mesmo que tenha sido “barrado” por Michael Schumacher, na briga por uma vaga na Mercedes, Nick Heidfeld ainda demonstrou ser um grande fã. Ele destacou a forma de trabalho em equipe de Schumacher encantava a todos, além do seu talento dentro das pistas.
“Michael tinha uma posição extrema na equipe, embora — acho que posso dizer isso de um ponto de vista neutro — ele não tivesse mais o desempenho máximo de alguns anos antes. Quando ele falava, havia silêncio absoluto e todos ouviam atentamente. A maneira como ele trabalhava com a equipe, além do talento indiscutível de direção que ele sempre teve, foi o que mais me impressionou”, contou o ex-piloto.