Um nome que segue sem um destino na Fórmula 1 é o finlandês Valtteri Bottas. O ex-piloto da Mercedes e atualmente um dos nomes da Sauber, não tem nada assinado para a sequência na categoria.
Desde que deixou a Mercedes e se transferiu para a Sauber em 2022, Bottas adotou um estilo de vida mais descontraído, mudando o visual, posando para fotos sem roupa e focando em hobbies como ciclismo, onde recentemente venceu uma prova de ‘gravel bike’.
No entanto, nas pistas, a situação é bem diferente. Bottas ainda não pontuou na temporada 2024 e corre o risco de perder sua vaga na Sauber no final deste ano. A equipe já contratou Nico Hulkenberg para 2025, restando apenas uma vaga disponível.
Ex-piloto detonou Bottas com duras palavras
O ex-piloto e chefe de equipe em campeonatos de Turismo, Frans Verschuur, criticou Bottas, afirmando que ele deveria focar na F1: “Ele precisa parar com isso, assim como Daniel Ricciardo. O que ele está fazendo não tem lugar na Fórmula 1. Ele pilota sem gana. Existem muitos talentos por aí. Ele poderia trabalhar no circo com Ricciardo, seriam dois palhaços juntos. Primeiro pilote rápido, depois faça graça.”
Apesar das críticas, Bottas segue confiante em sua permanência na F1. Ele está sendo especulado em equipes como Alpine, Williams e Haas, e até mesmo um retorno à Mercedes foi cogitado, embora pareça bastante improvável.
“Preciso apenas lidar com a situação”, disse Bottas. “É claro que é mais confortável saber o que vai acontecer, mas ao mesmo tempo é empolgante ter esse elemento de incerteza. Pode haver algo novo e interessante pela frente”, finalizou o finlandês.