Ex-piloto da Fórmula 1 faz acusação envolvendo apresentação de Adrian Newey na Aston Martin

0

No dia 10 de setembro, após vários rumores e especulações, a Aston Martin anunciou a contratação do renomado projetista Adrian Newey, que está de saída da Red Bull. No primeiro semestre deste ano, a equipe austríaca havia anunciado que Newey deixaria a equipe no final do primeiro trimestre do próximo ano. Ele já estava afastado do projeto de desenvolvimento do bólido da Fórmula 1 desde o início deste ano. Atualmente, Adrian está envolvido apenas no desenvolvimento do hipercarro da marca, o RB17.

A Aston Martin, para anunciar a contratação de Newey, fez um grande evento em sua fábrica e contou com a presença de Lance Stroll, Fernando Alonso, Lawrence Stroll e o própio projetista. O evento gerou uma certa controvérsia, já que ele ainda está sob contrato com a RBR. Recentemente, em entrevista ao podcast Fórmula for Sucess, o ex-piloto e dono de equipe na F1, Eddie Jordan, classificou o evento como um “dedo do meio para a Red Bull.”

“Não é incomum que anúncios sejam feitos sobre pessoas se mudando na Fórmula 1. Mas o que é incomum é alguém sob contrato para estar na fábrica, fazendo as rondas. Ver Adrian lá com a Aston, fazer a coletiva de imprensa, andar pela fábrica quando ele ainda está sob contrato com a Red Bull — ele ainda está trabalhando lá no RB17, o carro de estrada, que parece excepcional — parecia um dedo do meio para a família que ele está deixando agora”, comentou Newey.

Adrian Newey irá entrar na Aston Martin no primeiro semestre de 2025

Adrian Newey será integrado a Aston Martin logo após o primeiro trimestre de 2025, quando o seu contrato com a Red Bull terá encerrado, de maneira oficial. Assim que chegar na equipe, ele já será integrado no desenvolvimento do carro de 2025 e na produção de 2026.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.