Ex-piloto da F1 surpreende e lidera teste na Fórmula Indy

0

No mundo do automobilismo, é comum ver pilotos que não conseguiram engrenar na Fórmula 1 tentarem a sorte em outras categorias ao redor do mundo. Um dos destinos preferidos é a Fórmula Indy, que é considerada a categoria mais importante na história do automobilismo norte-americano, ao lado da Nascar. Na última quinta-feira (21), enquanto a Indy ainda se prepara para a temporada de 2025, foi realizado o teste com pilotos novatos.

Para essa sessão, os pilotos novatos são aqueles que ainda não disputaram uma determinada quantidade de corridas na categoria. Entre os presentes nessa sessão, o último que passou pela principal categoria do automobilismo mundial foi Logan Sargeant, que foi demitido da Williams nesta temporada. Porém, quem liderou o teste foi outro ex-F1. Trata-se de Felipe Nasr, que pilotou o carro da Penske.

Felipe Nasr, ex-piloto da F1, lidera teste de jovens pilotos da Fórmula Indy

Realizado no Thermal Club, o teste de jovens pilotos da Fórmula Indy terminou com Felipe Nasr como o líder da sessão. Para isso, ele conseguiu encaixar uma volta no tempo de 1min40s947, que foi obtido já nos minutos finais, quando a pista estava mais fria. Em entrevista concedida a revista Racer, Nasr comentou mais sobre o teste feito.

“Foi um dia muito produtivo. Essa é uma das coisas especiais que podemos fazer. Pilotar para Roger [Penske], fazer a transição entre as categorias, e essa é uma grande oportunidade para nós aprendermos mais sobre os dois lados. Claro, correndo com o Porsche 963 híbrido, sinto que tem muito que pode ser levado para a Indy em termos de regeneração [de energia] e como combinar isso com a zona de frenagem e coisas do tipo”, afirmou Nasr.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.