Ex-piloto da F1 surpreende e faz previsão para futuro de Verstappen
No último domingo (24), no Grande Prêmio de Las Vegas da Fórmula 1, Max Verstappen conseguiu conquistar o Mundial de Pilotos da Fórmula 1. Para conseguir assegurar mais uma conquista na sua carreira, ele precisou terminar a frente do único piloto que ainda tinha chances de título, Lando Norris. Com o troféu conquistado, o piloto holandês conquistou o quarto título da sua carreira na principal categoria do automobilismo mundial.
Para 2025, a expectativa é que Verstappen seja o principal candidato ao título da categoria, mesmo que a Red Bull não espere ter um bom carro. Em meio as comemorações, o ex-piloto da F1, Robert Doornbos, fez uma previsão nada animadora para a esquadra austríaca. Durante uma participação no Crash in the Kitchen, ele afirmou que será complicado da RBR conseguir manter Verstappen para 2026, mesmo que ele tenha afirmado que deseja cumprir seu contrato com a equipe.
“Será difícil para Christian manter Max a bordo. Você esperava que ele dissesse algo diferente depois de ganhar o quarto título mundial? O que mais você precisa para desenvolvê-lo [o carro]? Os regulamentos não mudam. Você não pode esperar obter um carro-conceito completamente diferente. Acredite em mim agora: em 2026, ele não estará lá”, afirmou Doornbos.
Pai de Verstappen comenta sobre possível destino do seu filho na F1
O pai de Max, Jos Verstappen, também comentou mais sobre o possível destino de Max Verstappen no mundo do automobilismo. Ele afirmou que após 2028, quando seu contrato com a Red Bull terá fim, o atual campeão da categoria deve se afastar da principal categoria do automobilismo mundial.