Ex-piloto da F1 manda a REAL e traz péssima notícia para Verstappen

0

Max Verstappen é o grande nome da atual Fórmula 1. O tricampeão da categoria venceu mais uma corrida na temporada ao cruzar em primeiro a linha de chegada na Espanha e parece caminhar firme para o tetracampeonato. Mas isso não quer dizer que não exista uma preocupação, e quem traz esse alerta é um ex-piloto.

David Coulthard, vencedor de 13 corridas, sugeriu que a Fórmula 1 nunca esteve tão competitiva como agora, e não acredita que o Campeonato Mundial de F1 de 2024 esteja garantido para Max Verstappen.

Apesar de Verstappen e a Red Bull terem dominado de forma recorde em 2023, vencendo 21 das 22 corridas, com Verstappen conquistando 19 dessas vitórias, a competição em 2024 está se tornando muito mais acirrada à medida que a temporada se aproxima da metade.

Depois de vencer quatro das cinco primeiras corridas, Verstappen começou a enfrentar desafios significativos na pista de McLaren, Ferrari e Mercedes, tornando a competição na liderança cada vez mais intensa.

Lando Norris, da McLaren, conquistou sua primeira vitória na carreira em Miami, antes de Verstappen mal conseguir superá-lo em Imola. Charles Leclerc, da Ferrari, venceu em Mônaco, enquanto Verstappen triunfou em uma emocionante batalha contra Norris e George Russell, da Mercedes, no Grande Prêmio do Canadá.

A visita ao Circuito de Barcelona-Catalunha não marcou o retorno do domínio da Red Bull, com os rivais se aproximando perigosamente. A diferença entre o vencedor da corrida, Verstappen, e o segundo colocado, Lando Norris, foi de apenas dois segundos.

Couthard fala sobre equilíbrio na Fórmula 1

Falando no Canal 4, Coulthard foi lembrado de que ele havia mencionado uma competição mais acirrada no grid da F1 durante toda a temporada, ao que ele respondeu: “Sim, e a razão pela qual estou dizendo isso é que, se você observar o tempo real de volta entre os 20 carros, está mais próximo do que nunca na história do esporte.”

“Todo mundo se aproximou da Red Bull. Vimos, portanto, que Checo [Perez], que tem sido em média dois ou três décimos mais lento que Max, começou a cair para o final do top 10. Então Max está tendo que trabalhar muito para conseguir essas vitórias.

“Isso vai continuar a diminuir e diminuir dependendo se a pista combina com o seu carro, se o seu perfil de desenvolvimento está funcionando para você durante o restante da temporada.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.