Apesar de demonstrar coragem ao competir contra Carlos Sainz no Grande Prêmio da China, Robert Doornbos, ex-piloto da Fórmula 1, avalia que, se a Ferrari desenvolver um carro capaz de disputar o título na próxima temporada, o piloto monegasco enfrentará uma forte competição de seu novo companheiro de equipe, Lewis Hamilton.
Após elogiar Carlos Sainz como o “mais forte” dos dois nas primeiras corridas da temporada, a boa relação de Charles Leclerc com seu companheiro de equipe desapareceu em um incidente durante a corrida Sprint do Grande Prêmio da China.
Os dois pilotos correram lado a lado nas voltas finais, resultando em Sainz fazendo contato com Leclerc enquanto usava o carro deste último para ajudá-lo a fazer a curva. O monegasco classificou essa manobra como “além dos limites”, mas não pareceu muito abalado, respondendo com uma manobra agressiva contra Sainz no início do evento seguinte, até mesmo forçando-o para fora da pista.
Ex-piloto crava Leclerc se dando mal contra Hamilton
Apesar de sua demonstração de determinação, o ex-piloto de Fórmula 1, Doornbos, acredita que o heptacampeão mundial Hamilton terá vantagem sobre Leclerc. Ele ainda acrescentou : “Leclerc não me parece duro quando vejo os erros que ele comete e como ele trata seus engenheiros”.
Os comentários de Doornbos surgiram poucos dias após Nico Rosberg questionar se Leclerc estava assumindo uma postura muito tranquila como companheiro de equipe enquanto se preparava para competir contra Hamilton na próxima temporada.
“Estamos todos interessados nessa dinâmica”, disse o Campeão Mundial de 2016 à Sky F1. “Charles não parece ser alguém que entra em muitos conflitos com os companheiros, o que pode tornar as coisas mais fáceis.”